3 de abril de 2012

Contos de fada sem “Felizes para Sempre” - Once Upon a Time

A nova série Once Upon a Time que mistura contos de fada com ficção tem recebido diversos comentários de internautas e está com nota 9,2 no site www.minhaserie.com.br. A estudante de jornalismo Rejane Pereira dos Santos, de 19 anos, afirmou que a forma como a série “é narrada e os conflitos são interessantes porque prendem a atenção de quem assiste. Como as coisas sempre mudam muito rápido, nos surpreendemos com os acontecimentos”.


Na série, os personagens que sempre tiveram finais felizes em suas histórias, agora não têm. A Rainha Má da Branca de Neve, que é feliz para sempre. Ela enviou todos os personagens para uma cidade fictícia chamada Storybroke localizada no Estado de Maine (EUA). Eles não se lembram do seu passado e não podem sair da cidade. Somente uma pessoa pode salvar os personagens: Emma Swan, a filha da Branca de Neve, com a ajuda de seu filho Henry. Além da Rainha Má, é o único na cidade que sabe da verdadeira história sobre os moradores e tenta alertar a todos.


A estudante de jornalismo, Tais Souza, de 22 anos, destacou que a Rainha Má rouba a cena. “Ela é mais bonita que a Branca de Neve, um pecado para a história do conto de fada, pois chega a ser irônico. Sua maldade é invejável, já que não mede esforços para ser feliz”.

A série estreou nos Estados Unidos no dia 03 de novembro de 2011, pelo canal ABC aos domingos. Agora é uma novidade para o público brasileiro que baixa a série na internet, ela ainda não é exibida na televisão, mas será lançada pelo canal Sony Entertainment Television ainda no começo de 2012.


Foram exibidos os 15 primeiros episódios da primeira temporada. Cada um conta a história de um clássico dos contos de fadas, mas a trama é dirigida principalmente na história da Branca de Neve. Algumas histórias contadas foram: Rumpelstiltskin, O Grilo Falante, A Bela e a Fera e Cinderela. A expectativa do público é grande com o desenrolar da história, a série ganhou sua primeira temporada completa com 22 episódios.


[Escrevi esse texto no dia: 01/03/2012 - para a matéria de Produção de Jornal do 5º semestre ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário